CONTROLID
Model: IDBOX
Product ID: 713
Product SKU: 713
IDBOX CONTROLADORA DE ACESSO
Ambiente Seguro Ambiente Seguro

IDBOX CONTROLADORA DE ACESSO

Marca: CONTROLIDModelo:IDBOXDisponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

A placa controladora iDBox, desenvolvida e fabricada pela Control iD, permite o controle total de acessos de até 4 portas simultâneas nos mais variados tipos de ambientes. Por ser compacta e com tela touchscreen de 4.3" garante uma solução segura e de fácil usabilidade que se integra ao iDCloud, que possibilita gerenciamento e contingência na nuvem. Seu software web embarcado garante o armazenamento de até 200.000 usuários com configuração de regras de acesso por grupos e horários.

Conheça as placas controladoras de acesso e suas principais funções

Empresas e condomínios que contam com mais de uma porta com acesso controlado precisam unificar essas informações em um único dispositivo, caso queiram garantir um sistema integrado e seguro de permissões de entrada e saída. Esta é a tarefa das placas controladoras de acesso, também conhecidas como controladora de acesso multifuncional. O conceito deste dispositivo é a possibilidade de agregação de permissões em diferentes portas, monitorando autorizações e restrições de uso em pontos diferentes da empresa, do comércio ou do condomínio residencial. É possível, por exemplo, liberar determinadas portas para um usuário e restringir outras, tudo a partir do mesmo aparelho.

Em um estabelecimento comercial, o acesso a toda a empresa pode ser franqueado a todos os funcionários, mas a entrada para o estoque somente a alguns deles. Em um prédio residencial com várias torres, o visitante pode receber autorização apenas para aquela que vai visitar, e fica impedido de frequentar as demais. Essas são apenas algumas funcionalidades da placa controladora de acesso, indispensável para sistemas robustos de segurança.

Como funciona a placa controladora de acesso?

A placa é um hardware com software embarcado, que possibilita o gerenciamento de entradas e saída simultâneas e personalizadas de pessoas em locais restritos - repartições públicas e privadas. O sistema é alimentado manualmente (com a incorporação dos dados do usuário um a um, sob demanda) ou a partir de softwares específicos de gerenciamento, que possibilitam a gestão remota com armazenamento em nuvem.

Quando provido de display, permite o acompanhamento de várias portas simultaneamente, com o controle de entradas, saídas, horários e permissões específicas. O sistema é integrado aos demais dispositivos (controladores biométricos e por proximidade), criando um ecossistema de controle de acesso no empreendimento.

Como instalar a placa controladora de acesso?

Como se trata de um equipamento muito importante para a gestão da segurança, recomenda-se que seja instalado em um lugar inacessível, como no forro do teto, por exemplo, ao lado interno da instalação. Normalmente a ligação com as fechaduras é feita por meio de relés, então é importante que estes componentes estejam livres da ação de pessoas mal-intencionadas.

A instalação é simples, porque se trata de um equipamento pequeno e leve (em média 250 gramas). Para seu funcionamento, basta uma fonte de alimentação de 12VDC, com capacidade mínima de corrente de 1A.

Por que utilizar a placa controladora de acesso?

O monitoramento de várias portas ao mesmo tempo pode ser um problema para os profissionais envolvidos nesta tarefa, sobretudo quando os dados e as permissões não estão reunidos em um mesmo equipamento. A placa controladora de acesso centraliza essas informações e permite a concessão de autorizações ou sua suspensão, assim como o acompanhamento de usuários, de uma maneira mais sistemática - conforme preconizam os manuais mais básicos de segurança e controle de acesso em edifícios e grandes corporações.

Onde utilizar as placas controladoras de acesso?

Qualquer sistema que pressuponha mais de uma porta já pede uma placa de controle de acesso. Caso o edifício conte com quatro portas ou mais, a presença da placa se torna praticamente uma obrigação, que ajuda a evitar o colapso na gestão de entradas e saídas dentro dos ambientes.

Qual o melhor equipamento?

iDBox, placa controladora de acesso da Control iD, é a mais indicada para gestão integrada de portas disponível no mercado brasileiro. O dispositivo pode ser interligado a até quatro portas, e seu display exclusivo permite o acompanhamento intuitivo e em tempo real dos acontecimentos em cada uma delas. A integração pode ser feita com fechaduras com identificação biométrica ou por proximidade. O design, sempre uma marca da Control iD, segue arrojado e funcional, presente em um equipamento muito leve e que dispensa maiores manutenções.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail